Biodiversidade ameazada

biodiversidade.eu. Uma guía para o uso.

Nas próximas entradas desta página iremos proporcionando informação das diferentes utilidades que se podem encontrar na página e do seu funcionamento, desde o registo de observações, ameaças, iniciativas de conservação ou unidades didáticas, o comparador de espécies, os espaços dedicados a novas e eventos relacionados com a conservação da natureza.
 

Blogs

>

biodiversidade.eu. Uma guía para o uso.

Volver

Denuncia uma ameaça para a conservação da natureça

Na secção de Conservação da página existem dúas possibilidades, criar Ameaças ou Iniciativas de Conservação.
Criar uma ameaça é um procedimento muito simples que se realiza mediante um formulário mui intuitivo. Neste formulário identifica-se o território no que se localizou a ameaça, e uma breve descrição dos feitos. A geolocalização pode-se fazer assinalando um ponto ou desenhando um polígono que delimite a área de afeção. 
O formulário permite classificar o nível de ameaça em Baixo, Meio e Alto e se estabelecem umas categorias para classificação, que facilita as pesquisas posteriores na base de dados. Neste senso, as ameaças também podem ser vinculadas a um projeto determinado, facilitando o seguimento na página deste projeto.
Também há a opção de incluir espécies afetadas, porem a própria página web realiza uma consulta coas observações incluídas na base de dados, e assim obtemos informação de que espécies próximas podem ser danadas. 
Por último o formulário permite incluir fotografias da problemática detetada.

Uma vez creada a ameaça, na ficha da mesma pode-se notificar ás autoridades diretamente, cum enlace (Avisa ás autoridades) que envía uma mensagem ás autoridades competentes no território afectado pola ameaça.

Animáde-vos a participar.

biodiv_gnp - CC BY

Últimos posts