Biodiversidade ameazada

biodiversidade.eu. Uma guía para o uso.

Nas próximas entradas desta página iremos proporcionando informação das diferentes utilidades que se podem encontrar na página e do seu funcionamento, desde o registo de observações, ameaças, iniciativas de conservação ou unidades didáticas, o comparador de espécies, os espaços dedicados a novas e eventos relacionados com a conservação da natureza.
 

Blogs

>

biodiversidade.eu. Uma guía para o uso.

Volver

Consulta dos dados coa Ferramenta Áreas

Na entrada anterior da página comentávamos como consultar os dados no Mapa ou no Catálogo de Espécies realizando pesquisas pelo táxon ou grupo taxonômico. 
Existe uma outra forma de consulta da base de dados, para realizar consultas para uma área geográfica determinada pel@s usuári@, para o que temos que selecionar no Mapa a pestana Ferramenta de Áreas (http://biodiversidade.eu/catalogo/areas/). Podemos desenhar uns limites territoriais através da opção Selecionar área e obter rapidamente um informe prévio das espécies presentes nesse território.
Na imagem partilhada explica-se brevemente as utilidades desta ferramenta: 
- Consulta direta da listagem de espécies, as quais se podem desativar ou ativar para as visualizar independentemente no mapa. 
- Opções de filtrado das observações por ano, por nível de ameaça, validação pela equipa de expertos ou proteção legal. 
- Exportar os dados, para facilitar a elaboração de informes de espécies e/ou observações. 

Pelo momento como já se comentou a base de dados contém informação principalmente de flora ameaçada e endémica, animamos-vos a tod@s a achegar as vossas observações de flora e fauna para construir coletivamente a base de dados da biodiversidade de Galiza e Norte de Portugal.

CC BY-SA

Últimos posts